Lula: 'não acreditem no terrorismo do Bolsonaro'

  • há 2 anos
O ex-presidente Lula disse, neste sábado (02/07), em Salvador (BA), que não acredita em um golpe de Estado do presidente Jair Bolsonaro (PL), caso derrotado nas eleições de 2022. Em sua visão, as hipóteses de um eventual golpe são 'terrorismo da televisão'.

Lula ainda questionou as suspeitas que Bolsonaro joga nas urnas eletrônicas. " Eel foi eleito pelo voto eletrônico em 1998, 2022, 2006, 2010, 2014, 2018. E ele agora vem dizer que desconfia da urna eletrônica. Na verdade, ele tá desconfiando é do povo brasileiro", disse em discurso na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/07/01/interna_politica,1377323/lula-papel-das-forcas-armadas-nao-e-cuidar-de-urna.shtml

O pré-candidato à presidência Luís Inácio Lula da Silva (PT) declarou na manhã desta sexta-feira (1º/7) que não é papel das Forças Armadas intervir no processo eleitoral. O petista afirmou que cuidar das urnas eletrônicas é função da Justiça Eleitoral.

"Quem tem que fiscalizar é a sociedade civil e quem tem que fazer as mudanças é o Congresso Nacional", afirmou o pré-candidato. Em meio aos questionamentos do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a segurança das urnas, Lula apontou que, em todos esses anos, ele foi eleito por vários mandatos como deputado pelas urnas eletrônicas.

"O filho dele foi eleito, ele foi eleito Presidente da República pelos votos nas urnas eletrônicas. Não tem um prefeito questionando, não tem um governador questionando, só ele. Ele quer criar confusão", declarou Lula.

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#Lula #Bolsonaro #eleições2022 #urnaseletronicas

Recomendado