Prisão de Milton Ribeiro: Weintraub prêve novos escândalos
  • há 2 anos
Em live nesta quarta-feira (22/6), o ex-ministro Abraham Weintraub afirmou que outros escândalos de corrupção vão surgir no Ministério da Educação (MEC) , após a prisão de Milton Ribeiro pela PF na manhã de hoje.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/06/22/interna_politica,1375040/ex-ministro-milton-ribeiro-e-preso-acusado-de-corrupcao.shtml

O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi preso preventivamente nesta quarta-feira (22/6), em Santos, litoral paulista. O mandado é resultado da operação “Acesso Pago” da Polícia Federal e cita crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência. A operação mira também grupo de pastores. Ao menos um dos pastores, Gilmar Santos, também foi preso.

Segundo a PF, a operação tem o objetivo de investigar a prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

Além do mandado preventivo destinado ao ex-ministro, outros 13 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão foram expedidos. As determinações foram distribuídas pelos estados de Goiás, São Paulo, Pará e Distrito Federal.

#Bolsonaro #MEC #MiltonRibeiro #PF
Recomendado