BOBEIRA OU AFOBAÇÃO: O QUE CAUSOU PRIMEIRO ERRO DE LECLERC NA FÓRMULA 1 2022?
  • há 2 anos

Charles Leclerc passou praticamente todo o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 atrás e na caça da dupla da Red Bull. No fim da corrida, quando a Ferrari calçou pneus macios para tentar a volta mais rápida, o monegasco pareceu próximo de ultrapassar Sergio Pérez pelo segundo lugar. No entanto, um erro o fez rodar e ir para o muro.

Leclerc caiu para nono após nova parada nos boxes e, ainda, conseguiu se recuperar para chegar em sexto. Mesmo assim, o prejuízo foi grande – e não passou despercebido pelo monegasco após a etapa em Ímola.

“O erro não deveria ter acontecido hoje. O terceiro lugar era o melhor que eu podia fazer, não tínhamos ritmo para muito mais. Fui muito ganancioso, paguei o preço por isso e perdi sete importantes pontos, comparado ao terceiro lugar que estava antes. É uma pena”, lamentou o piloto da Ferrari.

“São sete pontos que são valiosos no final do campeonato, com certeza. E isso não pode acontecer novamente”, completou Leclerc.

Foram três corridas que representaram um começo de temporada quase perfeito para Leclerc, mas o erro de Ímola é grave e tem condições de se mostrar causa de prejuízo grande no futuro. É um equívoco de principiante na luta pelo título ou simplesmente fruto da maior falha do ferrarista, a afobação? Foi assunto no Paddock GP da semana.

ASSISTA JÁ!
Recomendado