F1 EM SÃO PAULO: HAMILTON SOBRA, MAS PODE FICAR SEM A POLE NA CORRIDA SPRINT | Briefing

  • há 2 anos
Lewis Hamilton voou na classificação desta sexta-feira (12) para a corrida sprint em Interlagos. Ficou com a primeira posição e vantagem para cima do segundo colocado Max Verstappen, grande rival na disputa do título, mas isso pode ruir. A FIA avaliou que o carro do heptacampeão estava em desacordo com as regras determinadas para a asa móvel e enviou a questão para os comissários, que vão definir pela punição.

De acordo com Jo Bauer, delegado-técnico que responde pela supervisão das inspeções de todos os carros após as atividades de fim de semana, o carro de Hamilton estava acima do limite máximo de abertura da asa, o que aumenta a potência do carro quando o DRS é utilizado.

O delegado-técnico não define punições, apenas se os carros estão em conformidade com as regras. Como se trata de uma questão técnica, não esportiva, Hamilton será desclassificado caso os comissários confirmem a infração. Não há meio termo neste tipo de punição.

De acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport, a percepção da FIA veio após um protesto da Red Bull, que achou que havia algo de errado com a potência de reta de Hamilton.

Caso a punição se confirme, Verstappen será o primeiro colocado no grid da corrida sprint e Hamilton largará na 20ª e última colocação. É bom lembrar que qualquer que seja a posição de Hamilton na corrida sprint ele ainda perderá mais cinco posições antes da largada do GP de São Paulo do domingo, por conta de uma troca do motor de combustão interno do carro #44.

Compartilhe este vídeo: https://dai.ly/x85h63z

Notícias da F1 https://www.grandepremio.com.br/f1/

Faça parte do grupo no Telegram https://t.me/grandepremio/
Twitter https://twitter.com/grandepremio
Facebook https://facebook.com/grandepremio
Instagram https://instagram.com/grandepremio
TikTok https://tiktok.com/@grandepremio

Ouça os podcasts do GRANDE PRÊMIO no Spotify: https://open.spotify.com/show/5OBbp8MzxQymoyneX4IviF

Recomendado