VERSTAPPEN ENGOLE MERCEDES NA LARGADA E VENCE GP DA CIDADE DO MÉXICO DE F1 | Briefing

  • há 2 anos
Max Verstappen deu outro passo muito importante rumo ao seu primeiro título mundial de Fórmula 1. O holandês fez uma largada notável no GP da Cidade do México, neste domingo (7) no Autódromo Hermanos Rodríguez, passou Valtteri Bottas e Lewis Hamilton e, da primeira curva da primeira volta em diante, foi o dono da corrida. Com um verdadeiro passeio dominical, o piloto do carro #33 da Red Bull não deu chances a ninguém e conquistou uma vitória fácil, a nona na temporada e a 19ª na carreira.

Hamilton fez o que foi possível com o carro que tem às mãos hoje, claramente com ritmo inferior ao da Red Bull. O heptacampeão se manteve em segundo praticamente em toda a corrida. Nas voltas finais, Lewis ainda foi pressionado por Sergio Pérez, mas conseguiu segurar o ímpeto do mexicano e confirmou a segunda posição, reduzindo assim os prejuízos se tivesse perdido uma posição. ‘Checo’, por sua vez, não conseguiu a dobradinha da Red Bull, mas pelo menos garantiu um feito: foi o primeiro piloto local a subir ao pódio no México.

Bottas começou o domingo na pole-position, mas viveu uma jornada desastrosa desde o início da corrida, com direito a ter sido acertado por Daniel Ricciardo no começo da corrida e a um pit-stop horroroso. Veio, contudo, o prêmio de consolação na volta final: o giro mais rápido, que tirou de Verstappen a chance de marcar 1 ponto extra aos seus 25 pela vitória no México.

Compartilhe este vídeo: https://dai.ly/x85ch0d

Notícias da F1 https://www.grandepremio.com.br/f1/

Ouça os podcasts do GRANDE PRÊMIO no Spotify: https://open.spotify.com/show/5OBbp8MzxQymoyneX4IviF

Faça parte do grupo no Telegram https://t.me/grandepremio/
Twitter https://twitter.com/grandepremio
Facebook https://facebook.com/grandepremio
Instagram https://instagram.com/grandepremio
TikTok https://tiktok.com/@grandepremio

Recomendado