Search
Library
Log in
Watch fullscreen
3 months ago

Coisas importantes que você precisa saber antes de visitar a Itália

Gato curioso
Coisas importantes que você precisa saber antes de visitar a Itália

https://art.tn/view/3030/pt/coisas_importantes_que_você_precisa_saber_antes_de_visitar_a_itália/

A Itália é uma viagem de lista de baldes para muitos, e com razão “bene”. O país do sul da Europa abriga algumas das melhores culinária, arquitetura, moda, arte e litoral do Mediterrâneo do mundo. A língua, as pessoas e o vino inspiraram visitantes repetidos e italófilos dedicados há séculos. Dito isto, a Itália é um país complexo com seu próprio conjunto de costumes e etiqueta que são muito diferentes do que você pode ter visto

Sem cappucinno após o café da manhã
Lembre-se, a Itália tem muitos costumes e pensamentos em torno da comida. E uma grande coisa é que o cappuccino (ou qualquer bebida de café com leite) é apenas para a manhã e nunca deve ser consumido após uma refeição. Os italianos não gostam da combinação de leite quente e estômago cheio. Você pode ir em frente e pedir o que quiser, mas esteja preparado para algum olho lateral no mínimo e provavelmente uma pequena palestra sobre digestão. Espresso é um jogo justo o dia todo.

Não dê gorjeta em restaurantes
A gorjeta não é esperada nos restaurantes, pois os servidores geralmente recebem um salário justo e muitas vezes fazem parte da família proprietária do restaurante. Dito isso, sua conta geralmente virá com algumas cobranças incomuns. O “coperto” é muitas vezes o mais confuso para os comensais americanos, e é essencialmente uma cobrança por pessoa por sentar à mesa. O preço deve ser listado no menu ou no restaurante, e pode ser somado para grupos maiores.

O metrô é complicado
Roma tem um metrô desde os anos 50 e hoje três linhas servem convenientemente 73 estações. Muitos visitantes economizam muito dinheiro se hospedando em um hotel mais acessível no exterior da cidade e pegando o trem para o centro para ver os locais. No entanto, há algumas coisas a ter em mente antes de pegar um trem. Primeiro, Roma é muitas vezes atormentada por greves trabalhistas que fecham temporariamente o metrô. Fique de olho nas notícias. Segundo, apenas comprar um ingresso não é suficiente. Você precisa validá-lo em uma máquina antes de embarcar no trem. Terceiro, crianças menores de 10 anos andam de metrô gratuitamente com um adulto e não precisam de ingresso.

Um dia em Veneza.
Passar apenas um dia em uma das cidades supostamente mais românticas da Terra pode ser considerado sacrilégio para alguns, mas ouça-nos. Não estamos sugerindo que você pule Veneza completamente, mas um ou dois dias provavelmente é tempo mais do que suficiente para mergulhar no ambiente flutuante da cidade e comer um pouco de gelato na pitoresca Praça de São Marcos. Os meses de verão trazem altos custos e grandes multidões, enquanto a combinação de hotéis e restaurantes frios e fechados para a temporada faz da visita no inverno seu próprio desafio.

Cubra o Vaticano.
Se você concorda ou não com a política da Igreja Católica, você terá que mostrar respeito se quiser visitar os Museus do Vaticano, a Capela Sistina, a Basílica de São Pedro e os Jardins do Vaticano. Os visitantes são mantidos em um código de vestimenta rigoroso que não permite roupas, shorts, minissaias ou chapéus de corte baixo ou sem mangas. Basicamente, mantenha os ombros e joelhos cobertos. Também não é permitido? Palitos de selfie.

Não pule a arte
É fácil ir à Itália e se distrair com as antigas ruínas, lojas e restaurantes. Mas seria um grande erro pular a cena artística, tanto do Renascimento quanto dos dias atuais. O Vaticano abriga mais de 100 galerias de arte (sem mencionar o teto da Capela Sistina, pintado por Michelangelo). O Peggy Guggenheim em Veneza tem uma extensa coleção de obras modernas de Picasso e Magritte. O Nascimento de Vênus, muitas vezes replicado e nunca duplicado, de Botticelli, está pendurado na Galeria Uffizi, em Florença.

Browse more videos

Browse more videos