Sinal vermelho para Petecof mostra F1 cada vez mais almofadinha | GP às 10
  • há 3 anos
Sinal vermelho para Petecof mostra F1 cada vez mais almofadinha | GP às 10

Gianluca Petecof está fora do grid da Fórmula 2 para a etapa deste próximo fim de semana, no Azerbaijão. Após defender a Campos nas duas rodadas triplas iniciais do campeonato, no Bahrein e em Mônaco, agora o brasileiro se vê do lado de fora do grid pela falta de patrocínios e mostra uma vez mais o quão fundo é o problema.


Siga a gente no Twitter https://twitter.com/grandepremio

E também no Facebook https://facebook.com/grandepremio

Aproveita e vai para o Instagram https://instagram.com/grandepremio


É a análise que Pedro Henrique Marum faz no GP às 10 de hoje. Após uma carreira que mostrou evidente talento nas categorias iniciais dos monopostos europeus, Petecof foi golpeado de maneira desproporcional a qualquer quesito esportivo desde o fim de 2020. A temporada é, ao menos até agora, a pior possível.

Petecof superou pilotos mais velhos na F-Regional em 2020, gente que estava na mesma garagem e com os mesmos carros, apoiados pela mesma Academia de Pilotos: a da Ferrari. Mas nem isso te garante alguma vantagem por mérito ou uma corda um pouco maior. O dinheiro grita alto demais e destrói caminhos desenhados para o sucesso.

Pilotos pagantes sempre existiram e fizeram parte da roda das oportunidades, mas num mundo onde as rendas se concentram mais e o diálogo se torna cada vez mais centralizados de grandes corporações para super-ricos, o talento é facilmente soterrado se oferecer somente as chances de vencer. Há que entregar também o lucro imediato que não está nas pistas.

Compartilhe este vídeo: https://dai.ly/x81pdd5