F1: BAND ACERTA EM CHEIO COM COBERTURA DE ENCHER OS OLHOS | GP ÀS 10

  • há 3 anos
F1: BAND ACERTA EM CHEIO COM COBERTURA DE ENCHER OS OLHOS | GP ÀS 10

Havia uma enorme expectativa em torno da abertura da temporada 2021 da Fórmula 1. Não apenas em razão do previsto embate entre Max Verstappen e Lewis Hamilton — os dois maiores nomes do grid na atualidade — o que se confirmou durante o GP do Bahrein, mas também, para os espectadores brasileiros, sobre a reestreia do Grupo Bandeirantes à frente das transmissões. E o pontapé inicial da nova era da Fórmula 1 na TV brasileira foi o melhor possível, digno de aplausos, opina Fernando Silva no GP às 10 desta segunda-feira (29).

Com uma equipe tarimbada e formada por profissionais que fizeram suas carreiras no Grupo Globo, a Band dedicou muitas horas da sua programação, desde o começo do fim de semana, na sexta-feira, e falou de Fórmula 1 em praticamente todas as suas atrações. No canal por assinatura, o BandSports, as transmissões dos dois treinos livres da Fórmula 1 e treino livre e da classificação da Fórmula 2 na sexta-feira, recheadas por horas de debates sobre o esporte a motor, foram dignas de nota.

A alta qualidade da cobertura permaneceu em um movimentado sábado, com as duas corridas da Fórmula 2, o treino livre 3 e uma eletrizante classificação da Fórmula 1 no Bahrein e foi coroada no domingo com mais uma prova da Fórmula 2 e com a cereja do bolo, o excelente GP do Bahrein de F1.

Para muitas praças, a cobertura na TV aberta no domingo começou às 9h, com o canal do Morumbi trazendo entrevistas e entradas ao vivo da jornalista Mariana Becker, direto do Bahrein. O pré-corrida foi uma das grandes marcas da transmissão liderada pelos jornalistas Glenda Koslowski e Elia Jr. e que contou com as presenças do narrador Sergio Maurício, do jornalista Reginaldo Leme e dos pilotos comentaristas Felipe Giaffone e Max Wilson.

Como prometido, a Band transmitiu até a última gota de champanhe do pódio e foi além, exibindo também uma entrevista de Mariana Becker com Lewis Hamilton no chamado ‘cercadinho’ da Fórmula 1. Foram cerca de cinco horas de Fórmula 1 em sequência na TV aberta. Um deleite para o fã do esporte a motor.

Fernando Silva ressaltou os números muito expressivos conquistados pela Band no Ibope como prova do alcance da Fórmula 1 no Brasil. O jornalista lembra que muito desse alcance se deve ao trabalho feito pela Globo ao longo de 40 anos de história e a emissora carioca merece muito respeito.

Sobre os aspectos operacionais, Silva lembrou também os problemas reportados por muitos espectadores sobre as dificuldades em sintonizar o canal via antena parabólica em várias localidades do Brasil.

O fato é que, no fim das contas, a cobertura da Band como um todo agradou em cheio o fã exigente e apaixonado pelo esporte a motor. Você concorda? Assista ao GP às 10.

Recomendado