Qual é a razão pela qual os últimos dias são necessários?

  • 3 years ago
Recentemente, Israel lançou uma pulseira de monitoramento, ironicamente chamada da “pulseira da liberdade.” O governo israelense pode rastrear casos de covid-19 em viajantes, por rastrear todos os movimentos deles. É perturbador, mas não surpreendente.

Você já se perguntou sobre a razão pela qual os últimos dias são necessários? Segundo Daniel 12:7, o propósito inteiro dos últimos dias é quebrar a vontade teimosa dos judeus. Em outras palavras, os últimos dias vão torná-los humildes. Em vez de confiar em si mesmos, vão chegar ao ponto de receber Jesus, seu Messias.

Considere que Israel faz um acordo com o anticristo. Em vez de confiar em Deus para a proteção, confia em sua própia capacidade de fazer as pazes. Deus chama esse acordo do “pacto com a morte.” Isso é exatamente o que Judá fez. Para se proteger da Assíria, fez um acordo com o Egito. Se gabou de fazer as pazes, mas Deus prometeu que o acordo ia ser cancelado. O povo seria arrastado pela invasão que tentaram evitar. Como Deus disse, a Assíria invadiu Judá.

Nos últimos dias, Israel vai gozar de uma breve paz e prosperidade por conta do seu acordo com o diabo. Como aconteceu em Judá, o acordo vai falhar. O mesmo governante no que os israelenses confiaram, o anticristo, vai invadir sua terra e os obriga a adorá-lo. Os israelenses vão ter que trocar suas pulseiras da liberdade pela marca da besta.

Felizmente, vai ter uma redenção, embora seja sangrenta. Zacarias 13:8-9 diz que dois terços de Israel vão morrer, mas os sobreviventes receberão o Senhor. Zacarias 12:10 profetizou que voltam para aquele que traspassaram, Jesus. Todos os israelenses que sobrevivem são salvos.

Recommended