F1 2021: McLAREN SÓ PARECE COM CARRO DE 2020 NA PINTURA | GP Notícias
  • há 3 anos
A McLaren foi a primeira equipe do grid da Fórmula 1 a lançar o carro para a temporada 2021. O MCL35M foi apresentado ao mundo na sede do time na cidade de Woking, na Inglaterra. O evento foi marcado por uma plateia virtual, muitas entrevistas e até um pequeno show de rock, com direito a participação da dupla de pilotos Daniel Ricciardo e Lando Norris. Depois, falaram os diretores Zak Brown, Andreas Seidl e James Key. E só aí o carro foi revelado.

O novo modelo repetiu a pintura do ano passado, com o laranja ainda dominando, além de detalhes em azul e preto. Só que as semelhanças param por aí. Na verdade, o carro inglês vem muito diferente para 2021. E a principal novidade está na unidade de potência. A partir deste ano, a McLaren volta acorrer com os motores da Mercedes. A troca de fornecedor promoveu um enorme ajuste do projeto. E esse talvez tenha sido o maior desafio da equipe para o Mundial que começa em 28 de março. De acordo com as regras, não é permitido executar mudanças no chassi, mas a equipe britânica precisou adaptar a carroceria à unidade de potência.

A McLaren deu um grande salto de desempenho na última temporada, quando terminou o Mundial com a terceira colocação. A ideia agora é se aproximar das ponteiras: Mercedes e Red Bull. Para isso, foi buscar a experiência e a velocidade de Ricciardo, para combinar com a juventude de um Norris cada vez mais consistente.
Recomendado