O que começa os últimos dias? (A guerra de Daniel 11:22)
  • 3 years ago
O que começa os últimos dias? A passagem chave é Daniel 11:21-45. Versículos 22-23 falam sobre uma aliança entre um homem desonroso e muitas nações. Daniel 9:27 profetiza que esse acordo começa os últimos dias. Três anos e meio depois, ele quebra o acordo. Daniel 11:31 descreve como profana o templo judeu, tira o contínuo sacrifício e estabelece a abominação desoladora. É a mesma abominação desoladora de que Jesus advertiu. Por último, o governante mencionado em Daniel 11:21 é o mesmo homem do resto da passagem. Sim, é o anticristo.

Daniel 11:21-45 chama o anticristo do rei do norte. Esse título refere-se aos governantes do Império Selêucida, baseado no Iraque e na Síria. Daniel 8:9 diz que surge da parte oeste do Império Selêucida, a Síria. Daniel 11:21 diz o mesmo. Por manipular nos bastidores, o anticristo se torna o novo líder ou vira o poder atrás do trono. Esse golpe lhe faz inimigos no Oriente Médio. Leva à guerra de Daniel 11:22, a qual é uma vitória surpresa para o anticristo.

Israel está envolvido nessa guerra porque “um príncipe da aliança“ é derrotado. Provavelmente refere-se a um governante ou general israelita. É provável que as outras nações sejam do Oriente Médio e da África do Norte porque a maioria daqueles países não reconhecem a soberania israelita sobre Jerusalém. Pois, Daniel 9:27 diz que o reconhecimento internacional da soberania de Israel é uma parte importante da aliança de sete anos do anticristo porque o acordo confirma uma aliança prévia. A aliança é o acordo que Deus fez com Abraão, a promessa incondicional da terra de Israel aos judeus. Daniel 11:28-30 acrescenta que o acordo do anticristo confirma essa aliança santa.

Em fim, embora a soberania de Israel sobre Jerusalém seja reconhecida internacionalmente, Israel tem que dividir a sua terra. Joel 3:2 profetiza que Deus julga as nações nos últimos dias porque dividiram a terra de Israel.

Então, fique atento para ver como Israel e várias nações árabes atacam Síria e perdem. O tratado de paz resultante começa os últimos dias.
Recommended