Trump reivindica grande vitória após o lançamento da Space Force

  • há 4 anos
O presidente Donald Trump comemorou na sexta-feira o lançamento do Space Force , o primeiro novo serviço militar em mais de 70 anos.

Ao assinar a Lei de Autorização de Defesa Nacional de 2020, que inclui a Força Espacial, Trump reivindicou uma vitória para uma de suas principais prioridades de segurança nacional apenas dois dias após ser impeachment pela Câmara.

Faz parte de um pacote de gastos do governo de US $ 1,4 trilhão - incluindo o orçamento do Pentágono - que fornece um fluxo constante de financiamento para a cerca de fronteira EUA-México de Trump e reverte cortes automáticos impopulares e impraticáveis ​​para programas de defesa e domésticos.
"O espaço é o novo domínio de combate de guerra do mundo", disse Trump na sexta-feira durante uma cerimônia de assinatura na Joint Base Andrews, nos arredores de Washington. “Entre graves ameaças à nossa segurança nacional, a superioridade americana no espaço é absolutamente vital. E estamos liderando, mas não estamos liderando o suficiente, e em breve estaremos liderando muito. ”

Mais tarde na sexta-feira, quando ele voou para seu resort na Flórida a bordo do Air Force One, Trump assinou uma lei que manterá todo o governo financiado até 30 de setembro.
A Força Espacial tem sido uma linha de aplausos confiável nos comícios políticos de Trump, mas para os militares é vista de maneira mais sóbria como uma afirmação da necessidade de se organizar de maneira mais eficaz para a defesa dos interesses dos EUA no espaço - especialmente satélites usados ​​para navegação e comunicação. A Força Espacial não foi projetada ou pretende colocar tropas de combate no espaço.

O secretário de Defesa Mark Esper disse a repórteres na sexta-feira: "Nossa confiança nas capacidades espaciais aumentou dramaticamente, e hoje o espaço sideral evoluiu para um domínio próprio de guerra". Segundo ele, manter o domínio no espaço agora será da Força Espacial. missão.

Recomendado