COMANDOS 127 (DE INSTRUENDOS, PARA A GUERRA) - 1ª parte
  • há 6 anos
Ainda o 'processo' do Curso 127 - Quantos mais 'arguidos' menos 'estúpidos'... «QUERES SER COMANDO? «MAMA SUME!»
A '(in) Justiça’ contra os Comandos?
Uma análise séria e profunda de todo o 'processo' dos Comandos e da sua Instrução requer mais que simples bom senso e 'prudência racional'. Este domínio atinge dimensões não-racionais – e, sim, a 'racionalidade' nunca foi tudo, a não ser para os 'oitocentistas' arqueológicos do séc. XIX... A ‘inteligência emocional’ já hoje é reconhecida. A verdade é que o sentido vital da preparação especial é um esforço supra-racional para vencer - primeiro o próprio 'Eu interior, que 'nos resiste', ou 'teme', e só depois o Inimigo. (1)
O treino das forças de elite anda tão perto dos limites que não é difícil haver exageros - e baixas. Porém, os militares Comando não são 'estúpidos'! Podem é ser tão incompetentes como os civis - as consequências é que serão outras... Todavia, quantos mais arguidos houver menos estúpidos haverá. A natureza da Instrução não permite 'demasiada estupidez mas segue procedimentos assumidos - afinal, habituais - embora possam não ser facilmente aceites pelos analistas do costume... As situações que nela se tem de estar preparado para aguentar ultrapassam em muito previsão e a própria compreensão normal. São mesmo especiais!
Ser Comando não é um 'modo de vida, ou um ‘emprego’... É - e muito – uma entrega total - um modo de morte - que começa logo no próprio treino intensivo e cruel - mesmo! Os voluntários têm que estar disso conscientes. Mas os civis' informados e inteligentes, também… O Si visPacem para Bellum (2) pode obrigar a dimensões terríveis de preparação - como Esparta historicamente demonstrou, por exemplo... Pelos valores de hoje - e aqui com 'v, ninguém teria partido para as Termópilas, «estupidamente poucos», desacompanhados pelo resto do exército da Cidade-Estado, apenas os 300 com o seu Rei!...Os Comandos de hoje, os que partiram para o Centro de África, há meses, são mesmo Comandos e não 'comandos'... Continuam a ser o que foram, em novos contextos - que importante aqui é o 'fogo' e não a fogueira. No entanto, o depauperamento físico e psíquico das novas gerações é evidente e pode, sim, criar incapacidades e inadequações à missão... Desde logo na Instrução. O que o Curso 127 revelou, precisamente... Porém, é preciso preencher as fileiras – e este 'poder' hipócrita continua, afinal, a precisar de enviar combatentes especiais -agora para as guerras dos outros... Essas exigências podem provocar distorções: a mediocridade é geral. Vivemos numa sociedade de merda, perdoem-me - e ela 'salpica’ tudo! Não tenham medo das palavras, guerreiros. Não somos 'todos iguais'. É a Verdade que vos faz diferentes! Entretanto a Justiça civil - que também é hoje uma 'justiça' - não parece ter uma capacidade de avaliação adequada... Além disso, há, como se sabe - e não há que ‘olhar para o lado' - uma campanha política 'd'esquerda' contra os Comandos. No entanto, além do 'ódio-patológico'pseudo
Recomendado