Mais uma baixa no governo de Theresa May: Priti Pattel demite-se

  • há 6 anos
É mais uma baixa no governo de Theresa May. A secretária de Estado para o Desenvolvimento Internacional, Priti Pattel, demitiu-se esta quarta-feira, após as revelações de que se encontrou com personalidades políticas de Israel sem informar o governo britânico.

A ministra já tinha apresentado desculpas na segunda-feira por ter encontrado diversos responsáveis israelitas, entre os quais o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, durante as férias, no mês de agosto.

Theresa May diz que Pattel agiu com a melhor intenção mas não respeitou as regras da transparência e franqueza exigidas por Downing Street.

A ministra evocou a possibilidade de financiar a assistência humanitária aos feridos sírios dos Montes Golãs, cuja ocupação por Israel não é reconhecida pelo governo britânico, mas omitiu que a ajuda implicaria o financiamento do exército israelita.

Chamada a Downing Street, Priti Pattel interrompeu uma viagem a África e acabou por se demitir após uma reunião com a chefe do governo.

Priti Pattel é o segundo elemento do governo de Theresa May a demitir-se em menos de uma semana. Há poucos dias, foi o ministro da Defesa, Michael Fallon, que apresentou a demissão após ter sido acusado publicamente de assédio sexual.

Recomendado