Temperaturas globais continuam a subir

  • há 7 anos
Segundo as Nações Unidas o ano de 2017 deverá estar entre os três com temperaturas mais elevadas, de que há registo. Portugal é, aliás, um dos países onde a seca extrema é um verdadeiro problema.

É para debater as questões ambientais que está a decorrer, em Bona, na Alemanha, a 23ª conferência da ONU sobre o clima. Um evento presidido, este ano pelas ilhas Fiji, ameaçada pela subida do nível do oceano provocada pelo aquecimento global:

“É um sinal importante que as Fiji assumam a presidência este ano. Chama a atenção do público para um dos principais problemas da política climática: os efeitos das mudanças climáticas nos pequenos estados insulares. Concordámos em Paris em limitar o aquecimento global em menos de 2 graus, se possível até mesmo ficar nos 1,5 graus. Este limite tem particular importância para os pequenos estados insulares”, afirmou a ministra do Ambiente alemã, Barbara Hendricks.

A 23ª conferência acontece depois do presidente dos EUA, Donald Trump, ter anunciado que se o seu país não cumpriria o compromisso firmado na capital francesa, em dezembro de 2015, por Barack Obama.

Recomendado