Carles Puigdemont liderará lista do PDeCAT nas eleições de 21 de dezembro

  • há 7 anos
Carles Puigdemont será o cabeça-de-lista do Partido Democrata Europeu Catalão (PDeCAT) nas eleições regionais de 21 de dezembro.

A coordenadora, Marta Pascal, assegurou que a formação independentista pretende criar uma lista unitária das formações soberanistas onde serão incluídos os antigos membros do executivo catalão que se encontram em prisão preventiva.

“A nossa é uma candidatura para aqueles que estão privados da liberdade, portanto, os ministros destituídos pelo Artigo 155, serão incluídos na nossa lista eleitoral. Queremos que o presidente Puigdemont conduza a grande onda que alcançaremos no dia 21 nas urnas, afirmou Pascal.

El Consell Nacional del PDeCAT aprova que Puigdemont lideri una gran llista unitària de país ➡️ https://t.co/y4ysHR9XPE pic.twitter.com/ZYXJl4q5HA— Partit Demòcrata (@Pdemocratacat) November 5, 2017


Em Barcelona, milhares de pessoas reuniram-se, este domingo (5 de novembro), em protesto contra a detenção de Carles Puigdemont e de outros antigos membros da Generalitat.

A manifestação marca o início de uma semana de luta, convocada pelos independentistas catalães.

Está prevista uma greve geral, para quarta-feira, e outra manifestação no próximo sábado.

Recomendado