Número de vítimas na Serra Leoa sobe para perto de 400

  • há 7 anos
As equipas de resgate descobriram, aproximadamente, 400 corpos até agora num deslizamento de terras nos arredores de Freetown – a capital do país. As buscas continuem e, segundo as autoridades, este número pode vir ainda a aumentar.

John James é o diretor de comunicação da Unicef na Serra Leoa: “O deslizamento de terra que fez desabar uma parte inteira da colina, levando casas e famílias atrás. Havia centenas de corpos na lama … A contaminação é um problema e estamos preocupamos com isso. O páis já enfrentou uma epidemia de cólera no passado, por isso estamos a tentar fornecer água potável e a cuidar das crianças que podem ser mais vulneráveis “.

As várias ONGs e organizações que trabalham no terreno declararam que a situação é catastrófica, com centenas de cadáveres amontoados à espera de ser identificados. As chuvas continuam o que dificulta o trabalho das equipas de resgate.

Confrontados com a situação alarmante, vários países e organizações internacionais já anunciaram que vão enviar ajuda para este país Africano com 7 milhões de pessoas.

Recomendado