Diretor da LEGO substituido oito meses depois de assumir cargo

  • há 7 anos
A Dinarmarquesa LEGO retirou do cargo o diretor-geral Bali Padda, depois de apenas oito meses à frente da gigante dos brinquedos, presente a nível mundial.

Padda foi o primeiro patrão da LEGO que não tinha nacionalidade dinamarquesa. A empresa, com mais de 60 anos no mercado, decidiu que tinha chegado o momento de mudar.

O antigo chefe executivo da tecnológica Danfoss, Niels Christiansen, deverá ocupar o lugar deixado por Bali Padda.

Today we celebrate our 85th birthday! What’s your most cherished LEGO memory? #LEGO85 pic.twitter.com/EwWbg9ehHU— LEGO (@LEGO_Group) 10 août 2017

A LEGO já tinha avisado Padda, cidadão britânico com 15 anos de experiência na empresa, que poderiam vir a procurar um novo líder para a marca. No entanto, a escolha de Christiansen foi uma surpresa. O dinamarquês tem 51 anos.

No entanto, o homem que agora abandona a liderança da LEGO tem um percurso mais do que positivo no seio da empresa: ficou conhecido por, há cerca de 13 anos, ter livrado a companhia da bancarrota.

It all started on a carpenter’s workbench 85 years ago today…❤ #LEGO85 pic.twitter.com/wAr8GKjBQY— LEGO (@LEGO_Group) 10 août 2017

Recomendado