Pesquisar
Biblioteca
Iniciar sessão
Ver em ecrã completo
há 5 anos

"Media" internacionais contra encerramento da Al-Jazeera em Israel

euronews (em português)
euronews (em português)
A Associação da Imprensa Estrangeira em Israel diz estar preocupada com a intenção do Governo de Benjamin Netanyahu, de encerrar as instalações da televisão qatari Al-Jazeera no país.

Em comunicado, a associação afirmou que a Al-Jazeera “é um membro de boa reputação” e que vai “decidir como proceder” depois de estudar a decisão de Israel.

O documento surgiu depois do anúncio do ministro israelita das Comunicações.

“Ultimamente, quase todos os países da nossa região determinaram que a Al-Jazeera apoia o terrorismo, apoia a radicalização religiosa dos Estados do Golfo, incluindo a Arábia Saudita, a Jordânia, o Egito… Países com os quais Israel tem intenção de promover acordos regionais, políticos, económicos e mesmo de defesa”, afirmou Ayoub Kara.

#UPDATE Israel plans to shut Al-Jazeera offices in Jewish state after PM Netanyahu accused broadcaster of incitement https://t.co/W9621GHBSt pic.twitter.com/7CXUr0eUj1— AFP news agency (@AFP) August 6, 2017

Há vários anos que as autoridades israelitas acusam a Al-Jazeera de “parcialidade” na cobertura do conflito israelo-palestiniano.

Em julho, Netanyahu já tinha mostrado intenções de expulsar a televisão do país.

A Al-Jazeera já condenou a decisão do Governo israelita e informou que vai e vai contestá-la nos tribunais

Al Jazeera condemns Israeli decision to shut down channel and pledges to take “legal steps” https://t.co/FfXFQCdtg5 #DemandPressFreedom pic.twitter.com/7MHd7HHGrc— Al Jazeera English (@AJEnglish) August 6, 2017

Procurar mais vídeos

Procurar mais vídeos