Pesquisar
Biblioteca
Login
Assistir em tela cheia
há 6 anos

Sereias "O início da Série" - (Segunda Parte)

Tudo começou em 2004, quando apareceram várias baleias mortas em uma praia de Washington, o biólogo marinho Dr. Brian McCormick quis saber o motivo. Ele suspeitava que testes com o sonar da Marinha estariam causando as mortes – mas, ao investigar a possibilidade, esbarrou em um novo mistério. Tudo começou quando os sons dos microfones submarinos foram analisados para investigação da morte das baleias: eles haviam captado os exercícios da Marinha na área, junto com o canto melancólico das baleias – mas algo mais foi registrado: um som não identificado, uma série de ruídos emitidos por uma criatura desconhecida.

McCormick achava que poderia ser uma nova espécie de baleia ou golfinho. No início, o progresso foi lento, até que mais um grupo de baleias apareceu morto na África do Sul, chamando a atenção da equipe. Lá, eles encontraram os restos parcialmente devorados de um animal que ninguém soube identificar. Com a ajuda da autópsia, McCormick chegou a uma conclusão espantosa: a nova criatura marinha tinha parentesco com os seres humanos.

Confira agora este incrível documentário produzido pelo Animal Planet é o primeiro de dois ('Sereias e "Sereias Novos indícios"), que geraram muita repercussão entre o público. Nele você irá entrar no fascinante mundo secreto das sereias. Um drama contemporâneo que nos leva numa incrível jornada, revelando a origem dos avistamentos recentes de sereias, enquanto que o segmento do documentário mostra por que elas podem não ser uma fantasia. Especialistas e cientistas falam sobre a história natural das sereias e nos mostram que elas poderiam ter evoluído e permanecido ocultas até agora.

Créditos

Discovery Channel/Animal Planet