Seleção Sub-20: Amadeu, da Sub-17, auxilia Sub-20 no Sul Americano
  • há 6 anos
A integração entre as Seleções Brasileiras está longe de ficar só no discurso, ela acontece na prática. Neste Sul-Americano Sub-20, por exemplo, foi o técnico da Sub-17 quem ficou responsável por observar os possíveis adversários do Brasil no hexagonal final da competição.

Desde o primeiro jogo do Grupo B, o técnico Carlos Amadeu esteve em Ibarra, sede das disputas da chave. Ainda falta uma rodada, que será disputada nesta sexta-feira (27), que será acompanhada por ele e também pela comissão técnica da Sub-20.

Carlos Amadeu será o responsável por municar o técnico Rogério Micale e seu staff de informações dos adversários que virão do Grupo B. Argentina, Uruguai, Venezuela e Bolívia ainda têm chances de classificação. O Peru já está eliminado.

Além de ajudar o trabalho da Seleção Sub-20, Amadeu também aproveitou para conhecer melhor a fórmula de disputa do Sul-Americano e as características da competição. Entre fevereiro e março, ele terá a missão de conduzir a Sub-17 na briga pelo título continental.

- Os jogos são muito intensos, de muito contato físico. Estou aqui ajudando a Sub-20 porque somos um só. A conquista de um é a de todos nós, assim como a tristeza também. É muito importante esta troca - comentou Carlos Amadeu.

A preparação da Seleção Brasileira Sub-17 para o Sul-Americano começa no dia primeiro de fevereiro. Foram convoados 27 jogadores para esta etapa, dos quais 23 serão relacionados para a competição.

Para ler mais notícias da Confederação Brasileira de Futebol acesse http://www.cbf.com.br
Recomendado