"Fui despedido hoje", Bernie Ecclestone antigo patrão da Fórmula 1

  • há 7 anos
A Liberty Media anunciou a conclusão do processo de aquisição dos direitos do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 e o afastamento de Bernie Ecclestone, de 86 anos, das funções de diretor executivo.

O homem forte da Fórmula 1, durante 40 anos, passará a ocupar um cargo decorativo, já que fica afastado da gestão, o de presidente honorário.

How young do these two look? Michael Schumacher and Bernie Ecclestone at the Sportscar W… https://t.co/8XpiO3QJBX pic.twitter.com/4vu5s34BHD— TigerPrints Teamwear (@tprintsteamwear) 18 de janeiro de 2017

A uma revista de automóveis alemã, Ecclestone tinha afirmado: “fui despedido hoje. Acabou. É oficial. Já não dirigo a empresa”.

#F1 without Bernie Ecclestone will be a less interesting place. Thanks for your many years of guidance. #Ecclestone pic.twitter.com/WbkaPAtfuM— LifeRacingEngines (@LifeRacingF1) 23 de janeiro de 2017

Ecclestone será substituído no cargo pelo norte-americano Chase Carey.

Os novos patrões da Fórmula 1 desembolsaram 7,4 mil milhões de euros para concretizar o negócio que tinha sido anunciado em setembro do ano passado.

O grupo Liberty pertence ao magnata norte-americano John Malone.

Recomendado