Uber calcula que você será capaz de chamar um táxi voador até 2026.

  • 7年前
SAN FRANCISCO, ESTADOS UNIDOS — A empresa de serviços de viagens Uber lançou um livro branco muito intrigante em outubro.

O documento, de quase 100 páginas, prevê um futuro em que os passageiros que viajam de cidade para cidade em aeronaves compactas podem ser tão normais quanto tomar o trem para trabalhar.

A previsão da Uber de um mundo com sistemas urbanos comuns de trânsito aéreo depende fortemente do uso generalizado de pequenos aviões elétricos com vôo vertical e capacidade de pouso vertical.

Também conhecido como VTOL, é mais comumente usado por helicópteros, bem como um pequeno número de aeronaves militares.

Uber diz que uma rede de hubs VTOL ou pontos de aterrisagem, chamados 'vertiports' e 'vertistops', poderiam ser usados como terminais para transportar passageiros.

Ao contrário de carros, ônibus e trens, VTOLs não são suscetíveis a engarrafamentos ou atrasos - eles podem voar de A para B sem rota fixa.

Uber estima que o custo de um vôo de 15 minutos pode eventualmente chegar a US$21.

Uber espera que a aeronave possa voar a velocidades de cruzeiro de cerca de 150 quilômetros por hora e não ultrapassará 10.000 pés.

O VTOL seria alimentado por baterias recarregáveis ​​que manteriam 30 minutos de reserva de energia. A Uber não fabricará a aeronave, mas prevê que o mercado os terá produzido até o início da década de 2020.

Uber precisa colaborar com os governos e o setor privado para que isso se torne uma realidade, o que pode levar mais de uma década, especialmente no que diz respeito à regulamentação.

推薦