19-05-2014 - FRAUDE NO CARNAVAL - ZOOM TV JORNAL

  • há 8 anos
A polêmica surgiu a partir de uma nota baixa dos jurados no quesito samba enredo. A Unidos da Saudade não aceitou o resultado deste ano e realizou as primeiras investigações antes de dar início à preparação do carnaval 2015. Um vídeo gravado pelos próprios integrantes da escola confirma a possível fraude feita por Amilton Nogueira, coordenador dos 15 jurados. No vídeo, Amilton explica exatamente como é feito o esquema. Em Nova Friburgo, todos os 15 jurados receberam, antecipadamente, as justificativas que deveriam dar para cada nota durante o desfile.

Para o presidente da Saudade, Peter Filot, a situação poderia ter sido resolvida pela Liga das Escolas de Samba, mas o caso se agravou e, agora, vai continuar sendo investigado pela justiça.

Em nota, a Imperatriz de Olaria lamentou o ocorrido e disse que é contra qualquer tipo de manobra que favoreça quem quer que seja e que as punições devem ser empregadas, mesmo afetando, de certa forma, o futuro do carnaval friburguense. Já a Village no Samba informou que as denúncias contra a escola são graves e caberá a justiça a decisão final.

Reportagem: Pablo Lemos
Imagens: Thomás Lamim
Edição: Pablo Machado