Adeptos e jogadores interromperam jogo aos 14 minutos para homenagear Cruyff
  • há 8 anos
O Ajax homenageou o antigo jogador Johan Cruyff no passado domingo, antes e durante o jogo frente ao Zwolle (3-0). O histórico holandês representou o Ajax durante onze temporadas e foi figura decisiva no "período de ouro" internacional, com conquistas sucessivas de três edições da Liga dos Campeões, de 1971 a 1973.

O clube dispôs três camisolas de Cruyff no centro do relvado , representando Ajax, seleção holandesa e FC Barcelona. Além do habitual minuto de silêncio, os jogadores do Ajax usaram braçadeiras negras e envergaram a fotografia e o número 14, celebrizado por Cruyff, junto ao emblema do clube.

Os adeptos exibiram, ao longo da partida, tarjas com a fotografia de Cruyff e, nos ecrãs gigantes da Amsterdam Arena, foram passando imagens do jogador, falecido a 24 de março, aos 68 anos, vítima de cancro do pulmão. Mas um dos melhores momentos aconteceu ao 14 minutos do jogo, quando todos os adeptos começaram a aplaudir e os jogadores interromperam o jogo para homenagear o génio holandês.